Medalhista Olímpico Ricardo Prado vem a Palmas.

12/02/2018 11h48 | Atualizado em: 19/02/2018 14h12

Medalhista Olímpico de Natação e Profissional em Educação Física, Ricardo Prado, vem a Palmas nos dias 24 e 25 de março, o Medalhista  Ministrará Curso/Oficina para Profissionais em Educação Física do Estado, o evento será fruto de uma parceria entre Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO), Federação Aquática do Tocantins (FAETO) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e apoio da Faculdade Laboro de Palmas, bem como outros parceiros que estão a confirmar a participação no evento.


O objetivo do Curso passa pela necessidade de proporcionar aos Profissionais que trabalham na área mais acúmulo Técnico-Científico, consequentemente o desenvolvimento desse esporte tão propicio ao nosso estado dada a questão climática.
 



Ricardo Prado conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Pan-americanos de 1983 em Caracas. Em 1984, seu recorde foi batido meses antes das Olimpíadas de Los Angeles pelo alemão-oriental Jens-Peter Berndt, com 4m19s61. Porém, a Alemanha Oriental, juntamente com o bloco comunista, boicotaria esta Olimpíada. Ricardo era um dos favoritos à medalha de ouro. Entretanto nos Jogos Olímpicos de Los Angeles obteve a medalha de prata, vencido pelo canadense Alex Baumann, com recorde mundial de 4m17s41. No Campeonato Mundial de Madrid em 1986, terminou em sétimo lugar nos 400 metros medley. Obteria ainda, nos Jogos Pan-americanos de 1987 em Indianápolis, uma medalha de prata e duas de bronze mas não nadou em sua especialidade, os 400 metros medley.