Servidores da APAE reclamam falta de suporte e pagamento de diárias em competição esportiva.

06/10/2017 16h04 | Atualizado em: 06/10/2017 16h27

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO), recebeu denúncia de Profissionais que estão atuando nos Jogos das APAEs em Palmas quanto a falta de suporte e pagamento de diárias.

O Sindicato entende que deve ser assegurado pagamento de Diárias aos Profissionais em Educação Física, bem como outros, vinculados as APAES, cedidos as APAEs, Profissionais da categoria se deslocam para acompanhar a competição realizada pela Federação das APAES do Tocantins e não estariam havendo o devido e necessário suporte para as atividades.

O SINPEF questiona porque os professores não terem o direito à liberdade de fazer opções e também ficarem alojados em hotéis, como qualquer outro servidor público? E quanto à alimentação? Também não podem fazer opções? Carga horária excessiva, muitos chegam a ficar 24 ininterruptas horas nas atividades e por conta dos alunos/atletas.

É preciso enfatizar que os servidores, no caso os Profissionais em Educação Física, bem como, outros que estão nestas atividades devem ter minimamente, pelo menos, condições mais adequadas nas refeições, uma vez que há relatos que até as refeições estão sendo feitas de forma inadequada e em alguns casos faltando, os Profissionais não devem também serem obrigados a se alojar sem estruturas mínimas, muito menos ser obrigados a se alimentarem de qualquer jeito, inclusive com afronta à saúde individual de cada um, a eles devem ser dadas opções de hospedagem e alimentação.